Acabou o verão!
Clotilde Tavares | 2 de fevereiro de 2010Acabou é o modo de dizer, porque o sol continua brilhando, as areias quentes continuam beijadas pelas águas mornas e o mar, bem, o mar continua indiferente a se é janeiro ou fevereiro e não se cansa de envolver com seu abraço salgado e sensual aqueles privilegiados que não precisaram voltar ao trabalho ou à escola.
Para mim, que não tenho mais emprego formal, que não vou à praia e que vivo enfiada em casa, continua tudo como antes no quartel d’Abrantes. A rotina por aqui permanece igual, escrevendo de manhã – quando o assunto aparece – saindo à tarde quando é preciso resolver alguma coisas fora e permanecendo de noite em casa, dividindo meu tempo entre o Twitter, as séries favoritas de TV e a leitura de livros como Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro, que estou lendo pela … vamos ver: pela quinta ou sexta vez, porque este livro é uma verdadeira aula de história, e de como bem escrever.
Daqui a uns dias chega o Carnaval, acaba fevereiro e março começa, marcando o real início do ano para quem exerce qualquer atividade produtiva nesse país que não dependa da estação chamada Verão.
Coisa boa é que em março o preço das passagens de avião e dos hotéis despenca. Para aqueles que, como eu, ficaram em casa nas férias fugindo das temperaturas abrasadoras para os sombreados aposentos com ar-condicionado, é uma boa hora para pensarem em dar uma volta por esse mundo velho sem porteira.
Vou viajar: só não sei para onde. Viajar é preciso: viver não é preciso.
Não , não sabia e admiro muito essa sua vontade de descobrir as raízes. Li seu blog sobre o clã Santa cruz.Foi louvavel seu trabalho sobre genealogia.Tenho vários familiares em Coxixola , sou de Olinda mas compartilho assim como voce desta nostalgia do nosso cariri.
Está prevista neste ano uma viagem a Coxixola. Vc sabe que a imagem principal da igreja foi doada por meu avô Pedro Quirino? Pois é…
vá para Coxixola….