Seis meses blogando todo dia
Clotilde Tavares | 29 de setembro de 2009Quando comecei este blog, em 26 de março deste ano, não achava que fosse póssivel levar a cabo o que me propus: colocar todos os dias um assunto novo à disposição do leitor, para que ele adquirisse o hábito de vir aqui diariamente, na certeza de encontrar sempre uma novidade, algo novo para ler. Pois não é que, contrariamente a essa minha previsão pessimista, venho conseguindo manter o blog no ar e atualizado?
E para quem chegou aqui recentementemente, eu preciso dar umas informações. A primeira delas é que este blog Umas & Outras não tem um tema definido. São crônicas sobre o cotidiano, observações que faço quando vou a algum lugar ou simplesmente vagueio pela cidade, comentários sobre livros, filmes e programas de TV, e, obviamente, textos opinativos, porque tenho minhas opiniões sobre ass coisas e gostos de expô-las.
Há seis meses, completados antes de ontem, que escrevo aqui todo dia, excetuando pouquíssimas ocasiões em que estava doente e completamente sem condição de escrever. Sempre honrei este compromisso com você com textos escritos ou visuais – e chamo de textos visuais àqueles posts onde coloco só figuras, mas figuras expostas dentro de uma temática, dentro de um contexto, costuradas por uma idéia. E esses textos visuais feitos somente com figuras me dão mais trabalho do que simplesmenete escrever!
O Umas & Outras, exercício literário que quero fazer durante um ano, já chegou na metade do caminho. Cerca de 600 a 700 internautas me visitam todo dia. Poucos deixam comentários, mas um número razoável escreve direto pro meu email e comenta.
Então, meu caro leitor, continue por aqui. Volte sempre e traga os amigos. Estarei aqui todo dia, trocando uma idéia, comentando sobre a vida, opinando, escrevendo, compartilhando este pedaço da minha vida com você.
Veja também:
assíduo como um funcionário público (que sou), passo aqui praticamente todo dia (ou ao menos de segunda a sexta, em pleno expediente, o que é melhor ainda). É minha happy hour, em dia ruim, bom, produtivo ou do tipo que a gente quer eliminar do calendário. Faz bem o blogue. E fará falta quando o ano prometido acabar.
Clotilde, seis meses só? Pensei que seu blog fosse mais antigo! E vc vem postando todo dia mesmo, que bom! Tá na hora de eu te linkar lá no meu bloguinho. Aliás, já passou da hora. Perdoe o atraso, e parabéns pelo primeiro semestre.
P.S.: Vi a sua foto de Campina Grande nos anos 50. Todo mundo devia tirar mais fotos assim, das ruas principais de cada cidade. Porque as cidades mudam demais e a gente nem se dá conta.