Viajar é preciso
Clotilde Tavares | 2 de março de 2010Estou em viagem, meu caro leitor. Hoje, no início da tarde, parti para o Recife, onde estou agora; amanhã parto para o Agreste de Pernambuco, mais precisamente Garanhuns, Angelim, Correntes, Canhotinho e Viçosa – esta já em Alagoas – onde vou dar continuidade à pesquisa que já venho fazendo há tempos sobre os meus antepassados.
Oriundos da cidade de Correntes, os Santa Cruz se espalharam: um ramo para Monteiro-PB, de onde deu ramos para a Paraíba e Recife; outro ficou por lá mesmo Pernambuco e radicou-se na cidade de Angelim-PE onde trocou de sobrenome e deu origem aos inúmeros Salgado e Calado que de lá se espalharam pelo estado. Outro ramo ainda subiu ao Amazonas e de lá veio ao Rio de Janeiro; e mais um outro deixou descendentes ainda radicados em Pernambuco.
É em busca dessas origens que estou. É em busca das histórias desses homens e dessas mulheres que se radicaram naquelas terras de antanho, onde não havia nada, e do que construíram sobre aquele chão. Habitaram, casaram, tiveram filhos e netos, compraram, venderam, viveram. Eu quero saber que histórias foram essas.
Por isso, vai ter dias em que eu não vou responder nem emails nem comentários e não vou poder postar.
A história – o pedaço que já está escrito – você pode ler aqui.
BOA SORTE , VIAGEM ASSIM É OTIMA , TOMARA QUE VENHA COM MAIS INFORMAÇOES SOBRE SUA FAMILIA . SEMPRE LEIO SEU BLOG E ADORO SEU PONTO DE VISTA SINGULAR DE ASPECTOS CORRIQUEIROS DA SOCIEDADE ALÉM DO SEU AMOR PELO CARIRI…
Boa viagem – e divirta-se na sua “caçada”… 😉