Álbum de recordações
Clotilde Tavares | 22 de maio de 2009Hoje é dia de remexer no baú e procurar coisas interessantes para mostrar. Poucas palavras e muita figura, para equilibrar com os quilométricos textos que posto aqui de vez em quando, como foi o caso de ontem.

Carnaval de 1950. Estou com meus meus pais, Nilo e Cleuza, e a babá, passeando na rua Marques do Herval, em Campina Grande. A fantasia é de "havaiana", toda feita por Papai em papel celofane vermelho.

Foto histórica, data do início dos anos 1960, com os jornalistas atuantes na cidade. Vemos Josusmá Viana, Nilo Tavares (meu pai), Luismar Rezende, Epitácio Soares, Ramalho Filho e Leonel Medeiros. Não consegui identificar a figura por trás, entre Ramalho e Epitácio. Talvez seja o motorista do táxi, que naquele tempo se chamava "carro-de-praça".

Minha mãe, Cleuza Santa Cruz Tavares, "a Marquesa", em foto de 1945, quando ela tinha apenas 24 anos de idade, com seu cachorro Pinóquio.

Meu filho Rômulo Tavares, aos sete anos de idade. Hoje ele é músico e publicitário, tem 41 anos, e mora em Natal.

Carta-poema de 1946, escrita pelo meu avô Braulio Fernandes Tavares ao meu pai, Nilo Tavares, pedindo vinte mil réis para trocar a sola do sapato. Clique na imagem e veha em tamanho maior.
Olá Clotilde, puxa que coisa linda! Me bateu uma saudade imensa de toda a minha infância, meu avô paterno(Manoel Lucas) era vizinho de seus pais, saudades de verdade! Lembro muito de seus pais, especialmente de sua mãe, uma mulher de muita fibra e determinação. enho dentre meus guardados um poema de seu pai, lembro que ele os fazia e presenteava os vizinhos por ocasião do final do ano. Amei as imagens de Campina Grande, também minha cidade natal. Caso interesse pode me contactar via email que repasso para vc!
Que lindo, amo fotos antigas e recordações assim!
Ah, meu namorado é nascido em Campina Grande, mas veio cedo para São Paulo e pouco se lembra de seu berço. Mas no final do ano vamos, eu para conhecer e ele para recordar.
Beijos, Cris Yumi