Cenas da vida privada
Clotilde Tavares | 6 de novembro de 2009Por que? Porque depois de passar mais de uma hora escrevendo um post caprichado, cheio de links e referências sobre a necessidade de se ter ou não um smartphone, o WordPress sumiu com meu texto! Isso veio comprovar minha teoria de que a Informática não é uma Ciência Exata: é uma Ciência Oculta…
Fiquei à beira de uma ataque de nervos mas, como tinha tudo na cabeça, vou escrever de novo para postar amanhã.
Acontece.
Cardosinho, quando isso acontece, o segundo artigo sempre sai melhor do que o primeiro! E me lembro de Thomas Carlyle que – reza a lenda! – quando acabou de escrever A História da Revolução Francesa, deixou o manuscrito em cima da mesa e foi dar uma volta no quarteirão para espairecer. Ao voltar, viu que a emregada havia acendido a lareira com a papelada. Ele sentou-se e escreveu tudo de novo.
Se aperreie não, Clotilde! Imagino a raiva, a indignação, a sensação de tempo perdido, o vazio que se instala… É um sentimento concentrado de luto. Pode demorar alguns segundos ou minutos, mas é uma sensação de perda irreparável! E, mesmo com a sua prodigiosa capacidade de recuperar o que escreveu, como você mesma já disse – e, também, gente chic e importante quanto você! – você jamais será a mesma , ou o texto, ou qualquer outra coisa que se pense. Simplesmente passou o momento.
Mas, nós seus fãs-leitores não choraremos sobre o leite derramado. Meta os peito e escreva mais, que a gente tá sedento do teu leite!
Bjocas,
C.